terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Caricatura de Cristo


Desde há alguns anos, a figura tem aparecido na televisão e em outras mídias, anunciando o futuro das pessoas, afirmando curar enfermos e se autodenominando Inri Cristo, isto é, ser Jesus, o "Filho de Deus reencarnado".

Ele fundou seu primeiro templo em Belém do Pará, para depois formalizar a sua instituição em Curitiba/PR, e vem divulgando seus feitos e "milagres" em site na Internet, onde não publica a foto acima que, com certeza, não seria uma boa propaganda.

Esses fatos não podem surpreender, até porque o Mestre Jesus anunciou que situações assim iriam acontecer nos "tempos chegados", que muitos seriam os falsos profetas.

A maneira mais fácil para não prejulgar e não se enganar: se Inri (ou qualquer outro) fosse mesmo o Cristo reencarnado, com um progresso espiritual de dois mil anos, suas ações seriam inequivocamente assemelhadas ou até superioes, com o valor moral e o exemplar ensino crístico. Não seriam repetições caricatas!
E o que é mesmo que acontece? Com todo o respeito, cada um tire suas conclusões, pois "cada cabeça uma sentença"...
P.S.: INRI é o acrônimo de Iesu(a) Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus". Segundo os evangelhos, foi o título que Pilatos ordenou fosse fixado na cruz onde Jesus de Nazareth foi morto.

Um comentário:

  1. concordo com você, mas não vi nada de imoral, pelo menos da parte do inri!

    ResponderExcluir